Bem vindo ao Anti-Religiosidade!

Combatendo heresias e compartilhado o amor e unidade do Evangelho,

sem estruturas, hierarquias ou complicações.


Entristeço o coração pelo embaralho cristão em não perceberem a diferença fundamental entre bíblia e Jesus. Acreditam que é impossível compreender Jesus sem seguir a bíblia, quando a verdade é oposta. É impossível compreender a bíblia sem seguir Jesus. 

Aceitemos que bíblia significa simplesmente “conjunto de livros”. Essa “biblioteca” é dividida ao meio. De um lado, a antiga aliança judaica e do outro a nova aliança Deus-humanidade. Dessa maneira, nos deparamos com dois tratados destintos dentro de uma mesma biblioteca, ou seja, com dois compromissos, ou alianças. 

Sedo assim, pergunto: Seria correto alguém de compromisso marcado e aliança no dedo sair por ai dando “escapadinhas” com o antigo noivo ou noiva? Quem de nós embriagados pelo amor de um relacionamento sólido e verdadeiro se deixa induzir por antigos pensamentos, costumes e regras que já não fazem mais parte de nossas vidas? Se já tenho um novo noivo, com uma nova aliança, seria então conveniente envolver-me com o antigo e a ele entregar-me? Deveria eu segui-lo? Ou ainda seria lícito ter uma vida dupla e tentar viver com os dois?

Entendo com as forças do meu coração que se estamos em concubinato com antigas alianças é porque depreciamos a atual. Ou será que Jesus não vos basta? Ou será que é incompleto? Ou será que estão insatisfeitos com vosso noivado? Por que afirmo que a mim JESUS me BASTA!

Se seguir a bíblia implica em curvar-me a uma antiga aliança eu repito: NÃO SIGO A BÍBLIA!!! Meu pacto é com Jesus, foi ele que me salvou, e salvou em cruz! A bíblia não foi crucificada, muito menos tem vida, mas é tão somente uma livraria dentro da qual encontro o EVANGELHO e através dele converso com Deus. Não sou discípulo de bíblia, sou discípulo de JESUS!

Assim, tenho absoluta convicção no Senhor que a nós foi concedida plena liberdade em seguirmos puramente seu evangelho. Logo, da emancipação que nos foi concebida em cruz, convenção bíblica ou bibliográfica nenhuma pode roubar-nos. Pois assim como um juiz deve julgar acima do direito pela equidade na justiça, devemos ponderar acima da letra em nome do amor, da paz e da misericórdia que provém de Cristo Jesus!

Quem tem ouvidos para ouvir ouça, compreenda e siga o mestre, pois "Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, MOISÉS, em quem vós esperais." (Jo 5:45)
Por isso não sigo quem me acusa, mas sim aquele que me ama.

Eu não sigo a bíblia, eu sigo Jesus!!!

CONHEÇA VERDADEIRAMENTE A BÍBLIA EM:
https://www.facebook.com/groups/524555154282486/