Bem vindo ao Anti-Religiosidade!

Combatendo heresias e compartilhado o amor e unidade do Evangelho,

sem estruturas, hierarquias ou complicações.


A questão dos lugares apelidados de 'igrejas', foge a razão bíblica, afinal, as imposições e regras são fundamentadas por homens que deturpam a Palavra de Deus [contida na Bíblia].

Muito embora, a maioria dos que frequentam os lugares apelidados de 'igrejas' (igrejas evangélicas, católica, igreja denominacional, igreja física, igreja regular ou igreja instituição, que são constituídas e fundadas por homens) dizerem que somos 'desviados', as questões dos "desigrejados" se prendem na sã doutrina bíblica, ou, não somos obrigados a estar num lugar chamado de 'igreja' para termos comunhão com outros irmãos.

A nossa comunhão se faz em Jesus, e independe se estamos reunidos ou não em algum lugar.

Temos comunhão com outros irmãos sem ao menos conhecê-los pessoalmente, trocamos mensagens pela internet, por telefone, carta, vivemos e presenciamos o Amor de Jesus compartilhado em nossos corações em um mesmo entendimento;

Fazendo a obra de e para Deus, porquanto, lugares apelidados de 'igrejas' não são e jamais serão obra de Deus, são de homens!
"Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." [João 6:29]
Algumas centenas de milhares de pessoas vivem da crendice que somente terão comunhão se estiverem num lugar abarrotado de outras pessoas e com nome e placa de 'igreja'. Terrível e maligno engano!

Afinal, quando estiverem dois ou até três reunidos em nome do Senhor, ali Ele se faz presente, ou seja, não é a quantidade de pessoas reunidas, são os corações contritos e direcionados ao Consumador de nossa fé, não a presença em lugares apelidados de 'igrejas'.

Do que adiantaria estar reunidas duas mil ou mais pessoas num mesmo lugar, cantando 'hinos' com mensagens de auto afirmação religiosa e a grande maioria ali está com seus corações voltados para ouvir um preletor ou religioso de renome, que em duas horas de sermão, faz referência a três ou quatro versículos isolados da Bíblia?
Perda de tempo, diz a Palavra de Deus [contida na Bíblia], pois que, nem todo corpo reunido é Igreja, nem todo corpo que se reúne tem Jesus como cabeça!
"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." [Mateus 15:8]
E outra vez, assim diz o Senhor:
"Afasta de mim o estrépito (barulho) dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas." [Amós 5:23]
Porquanto, mãos na obra de Deus, reúna-se com sua família em seu lar, leiam a Bíblia, orem à Deus, busque-O de todo o coração. Deus não está nos lugares apelidados de "igreja". Ele está presente e mais perto do que você imagina, basta apenas que aplique em seu coração:
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." [Jeremias 29:13]
Não se preocupe com a quantidade de irmãos com quem estará reunido, afinal, o livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, nos testifica que quem dá crescimento a Igreja é Deus, e não entretenimento religioso e pastores eloquentes ou pregadores entusiasmados, mesmo por que, quando se reúne no nome do Senhor em sua casa com dois ou três, familiares ou não, a Igreja está em sua casa:
"Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." [Atos 2:47]
Porque d'Ele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória pois, à DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que Jesus edificou. Amém.

Marcos Martins