Bem vindo ao Anti-Religiosidade!

Combatendo heresias e compartilhado o amor e unidade do Evangelho,

sem estruturas, hierarquias ou complicações.


O Cristianismo como conhecemos hoje teve suas bases estabelecidas no concílio de Nicéia!

Todos os dogmas religiosos cristãos atuais como, rituais, liturgia, ritualística, coro, coral, coreografia, hierarquia sacerdotal, procissões, pulpitocentrismo, templocentrismo, roupas clericais, datas festivas e demais bases religiosas foram estabelecidas no século IV no concílio de Nicéia em Roma.

O concílio de Nicéia foi patrocinado pelo imperador Romano pagão Constantino, quando foi estabelecido os Credos da nova religião, os Católicos Romanos!

Com o objetivo de adquirir poder, domínio e controle, Constantino criou um império religioso, transformando o que era antes a fé de oprimidos, em religião de opressores. Foi a melhor solução para transformar uma Roma política fragmentada em, Roma religiosa imperial.

O imperador pagão desviou recursos financeiros do estado para construir a basílica de São Pedro, marcou com grandes templos e obeliscos que os cristãos primitivos tinham marcado apenas com a fé e amor!

A partir dai cria se um poderoso império na terra se transformando no símbolo da ação cristã militarizada e o sincretismo religioso presente até hoje, que é a antítese evangelho de Jesus.


Veja neste documentário da Discovery: http://youtu.be/CBlJcTXsIG4?t=6m9s


Marcos Martins