Bem vindo ao Anti-Religiosidade!

Combatendo heresias e compartilhado o amor e unidade do Evangelho,

sem estruturas, hierarquias ou complicações.

Esse ditado popular esta errado, totalmente errado! Não só este, mas diversos outros, mas isto aprofundaremos em outro momento. Um único caminho leva a Deus, este caminho é Jesus. Sim, é isto mesmo, não existe acesso a Deus longe de Jesus…
Não importa se fui generoso, não importa se fui legal, não importa se fui bem educado e não importa se fiz boas ações! Nada que eu faça em minhas próprias forças ou entendimento, me permite estar com Deus. A única pessoa que me possibilita estar com Deus é Jesus!
1. Jesus é o caminho exclusivo:
Jesus sabia que Ele era a exclusiva forma de acesso a Deus.
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jo 14.6
Sabe o que significa a palavra “ninguém”? Significa, NINGUÉM, ou seja, NADA pode chegar até Deus se não for através de Jesus. Não busque chegar a Deus de outra maneira, esta maneira não existe, esta maneira é falsa e é além de tudo, uma perda de tempo e gasto desnecessário de energia.
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” At 4.12
Pedro (o cara que disse a frase a cima) tinha total clareza que Jesus era o único que tinha a possibilidade de nos salvar da ira de Deus que é manifestada contra todos que praticam a iniquidade.
“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” 1 Tm 2.5
Jesus é o mediador entre Deus e os homens. No texto acima fica explícito que não existe outra forma de intermediação entre Deus e os homens. Que bom que hoje temos livre acesso a Deus por intermédio de Jesus.
2. Jesus é um caminho inclusivo:
Jesus veio para os pecadores e para todos que sabiam que eram necessitados da graça do Pai. Você não precisa ser rico, oriental, educado, bonito e/ou qualquer outra coisa, você precisa se entregar e busca-lo de todo o coração.
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jr 29.13
Deus nos amou de uma forma tão espetacular a ponto de ter dado Jesus, que é seu Filho por amor a todos nós. Isso sim é amor, isso sim é um verdadeiro desejo de comunhão.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16
Sabe o que é melhor em tudo isso? Jesus não rejeita os que O buscam!
“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” Jo 6.37
Que conforto! Que alívio! Ele não vai me deixar de fora da Sua glória eterna junto ao Pai. Apesar de minha podridão, apesar dos meus erros e apesar de tudo que já fiz, Ele me permite ter acesso a Deus. Preciso cada vez menos de mim para dar espaço a suficiência de Cristo.
Você conhece a Jesus? Vive neste caminho? Então não guarde para você, fale a todos que ainda não podem desfrutar da plenitude de Deus. Você ainda não acredita em Jesus? Ainda não vive neste caminho? Não lute com sua própria razão tentando anular a Jesus, Ele é independente do que você pense.
Perseveremos, buscando e pregando a Jesus!

Marcos Martins