Bem vindo ao Anti-Religiosidade!

Combatendo heresias e compartilhado o amor e unidade do Evangelho,

sem estruturas, hierarquias ou complicações.

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR."
Salmos 122:1


Se o templo de Salomão foi construído após a morte de Davi, como pode Davi se referir ao Templo? Se te enganaram nisso, será que foi só nisso que te enganaram?

O templo foi abolido;

Hebreus 8:13
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Hebreus 9:1
Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.

Templo de Deus Jesus, mesmo disse: “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.” – referindo-se ao seu corpo a Igreja. (Jo 2:19-21)

É triste informar, mas você é mais uma vitima do sistema!

O único templo religioso autorizado por Deus foi o construído por Salomão com o propósito de abrigar a arca da aliança, este templo foi derrubado, no exílio da Babilônia! As sinagogas, eram locais de estudo (biblioteca). Após o exílio foi construído outro templo, um acordo político feito pelo Imperador Romano Herodes com os Judeus, este templo, era que os discípulos frequentavam (At 2)! Diferente do templo de Salomão, o templo de Herodes, era um local aberto (um pátio), no seu interior existia a tenda da congregação onde apenas os Sacerdotes Levitas tinham acesso! Quanto a citação feita por Jesus: "A minha casa será casa de oração" Essa “Casa” refere se a Israel e não ao Templo (At 17:24). Templo de Deus. Jesus, mesmo disse: “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.” – referindo-se ao seu corpo. (Jo 2:19-21).

Jesus afirmou categoricamente que o local de adoração não é nem em Jerusalém (templo judaico) nem em Samaria (Monte)! Pois Deus é espírito e o importante é que o adoremos em espírito e em verdade (Jo 4:20 e 24), seja onde for. Buscar a Deus é no intimo, no espírito, não é necessária a instituição para alcançar e ser discípulo do Messias! Se tiver fé, seu coração busca a verdade, a verdade é a vida, e a vida é a palavra do Messias que deve ser vivida dia a dia para que se alcance a verdadeira vida.



O TEMPLO QUE VOCÊ FREQUENTA NÃO TEM AUTORIZAÇÃO DE DEUS PARA EXISTIR!!!!

SIGA AS ESCRITURAS OU VIVA NA INGENUIDADE DA INVENCIONICE CÍNICA!!!


Marcos Martins